Transportes
Gerenciamento das obras de construção do berço e implantação do novo fluxo viário do porto de itaqui – MA
O Porto Público do Itaqui, juntamente com os terminais privados da Ponta da Madeira (Vale) e o Porto da Alumar, integra o Complexo Portuário do Itaqui, o maior complexo portuário da América Latina em movimentação de cargas. Responsável pelo gerenciamento das obras na área do berço 98, que terá capacidade de integração com o berço 99, totalizando 860 metros de cais. Com moderna estrutura de iluminação, três trilhos para guindaste e preparado para receber embarcações com profundidade de até 18 metros, o berço 98 faz parte das ações de modernização da infraestrutura e logística portuária. O berço prevê, ainda, a integração com o sistema ferroviário, dando ao Porto do Itaqui mais competitividade em relação a outros portos da região. Cliente: EMAP – Empresa Maranhense de Administração Portuária (2023 a 2026).
Estudos ambientais, projeto executivo e supervisão das obras de implantação de variante ferroviária da ferrovia tronco - CE
Execução de Estudos Ambientais, Projeto Executivo e Supervisão das obras de implantação de variante ferroviária da ferrovia Tronco Norte, no município de Crateús/CE. O empreendimento consiste na implantação de variante ferroviária na linha Tronco Norte, em decorrência da construção da barragem Fronteiras, que irá inundar parte da via existente; o trecho possui uma extensão total de 27,02 km. As atividades incluem a infraestrutura e superestrutura do trecho ferroviário, sistema de drenagem, Projeto de Recuperação Ambiental, respeitante à legislação ambiental pertinente, com base nos diagnósticos setoriais. Cliente: Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS (2021 -2024).